O maior guia Para Laercio

Ao terminar, é auto­maticamente executado 1 novo boot normal. Previamente do realizar este nosso teste, é reco­mendável ativar o CMOS Setup e desabilitar a memória cache.

Entretanto, de modo a fazer o teste externo é necessário conectar na porta blindada serial 1 adaptador especial conhecido como loopback. Desprovido o presente loopback o usuário É possibilitado a fazer mal este teste interno, ou mesmo que, testar este funcionamento da UART.

Note qual os processadores modernos tem cache L1 e L2 embutidas. Se for detectado erro nas caches, este problema pode ser defeito pelo processador, que precisará ser substituído. O processador Pode vir a manter-se em boas condições mas estar configurado de forma errada (clocks e voltagens).

Nãeste esqueça do habilitar novamente as caches depois de que terminar do usar o programa do diagnóstico, caso contrário este computador se tornará extremamente lento.

O teste dos circuitos por refresh é demasiado importante. Esses circuitos sãeste necessários de modo a preservar o Porreiro funcionamento da RAM. Quando nosso circuito está falhando, a memória DRAM perde dados, este que causa travamentos, falhas gerais do proteção e operações ilegais.

O teste pede ao usuário para atuar A cerca de o botãeste e verifica a velocidade do processador, testando assim se este nosso botão está corretamente configurado. Este Genero de botão caiu em desuso, não sendo mais encontrado nos PCs mo­dernos.

Se teclarmos “N”, o NDIAGS iniciará automaticamente uma sé especialmenterie por testes por hardware. Os testes automáticos têm a vantagem do sua própria realização ser extrema­mente fácil.

Por Default, o NDIAGS criará todos os seus testes de maneira automá­tica, seguindo uma seqüência qual cobrirá todos os testes.

Entram em game neste teste, dois relógios: o RTC, de que faz Parcela do chip CMOS, e este relógio do BIOS, de que é mantido por software, atravfois por 1 contador baseado nas interrupções do Timer, de que ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos ESTES programas que necessitam consultar ou alterar a hora, o fazem através do relógio do BIOS.

Entre ESTES diversos testes executados pelo modem, é feita a checagem do tom por dis­cagem, e igualmente a discagem propriamente dita. Sãeste ainda feitas transmissões e recepções (internas, através do loopback) em várias velocidades.

Um erro neste teste nãeste impede o funcio­namento do drive, contudo este usuário deixa do ter segurança A cerca de os discos protegidos contra gravação. por que não verificar aqui Em caso do falha, é altamente recomendável qual seja realizada uma manutenção corretiva de modo a solucionar este problema.

O teste por modos do vídeo verifica o correto que funcionem de todos os modos do texto e gráficos suportados através placa.

De modo a testar este disco rígido, usamos a opção Hard Disk do menu por testes. O Checkit perguntará qual é o disco rígido a ser testado, já que 1 PC Pode vir a possuir Muito mais por um disco rígido.

Este que realizar em caso do defeitos na memória? Esses defeitos podem possibilitar ter as mais variadas origens. Podemos citar, por exemplo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *